Site icon DeFato Online

Polícia encontra mais de 30 perfurações em homem executado na avenida das Rosas

executado na avenida das rosas

Foto: Thales Benício/DeFato

Itabira registrou o 19º homicídio do ano nesse início deste mês de dezembro. Moizés Messias Santos, de 30 anos, foi assassinado no início da tarde nessa sexta-feira (6), na avenida das Rosas, no bairro São Pedro, em Itabira. Em seu corpo foram encontradas 33 perfurações, sendo 13 na cabeça, 12 no braço esquerdo, seis no braço direito, um na coxa direita e um no joelho direito. A perícia da Polícia Civil recolheu várias cápsulas de munições, algumas de calibre 9 milímetros e outras de calibre não identificado.

Segundo informações, os autores chegaram em uma motocicleta XRE, desceram, entraram na agência de veículos em que Moizés Messias estava, anunciaram assalto e dispararam contra ele. A vítima foi atingido por vários tiros na cabeça e caiu inconsciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a Unidade de Suporte Avançado (USA) enviada ao local, mas na chegada da equipe a médica já constatou o óbito. Os policiais militares que registraram a ocorrência preservaram o local do homicídio para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.

Após os disparos os autores fugiram em alta velocidade tomando rumo ignorado. Segundo a polícia, Moizés Messias estava se recuperando de uma tentativa de homicídio sofrida em agosto no bairro Nova Vista, quando na ocasião um jovem foi encontrado morto dentro de um carro que teria sido utilizado pelos autores. 

Passagem pela polícia

Os policiais verificaram que Moizés Messias tinha passagens pela polícia por ameaças, lesão corporal, homicídio e entre outros crimes, que inclusive esteve detido no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em cidade de Ribeirão das Neves, e foi liberado após a emissão de um alvará de soltura emitido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em julho de 2017. 

No local do homicídio, investigadores iniciaram as diligências em busca de informações que possam levar aos autores do crime, o carro da vítima que estava nas proximidades foi vistoriado, mas nada ilícito foi encontrado. O corpo da vítima foi removido para o Posto Médico Legal (PML) onde será examinado pelo legista que vai emitir o atestado de óbito.

O local do crime ficou bastante tumultuado, o trânsito precisou ser interditado no sentido Centro. Os veículos foram desviados para a rua Didi Andrade, no bairro Santo Antônio. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar detalhes sobre o caso.

Exit mobile version