A agência dos Correios situada na avenida Wilson Alvarenga, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade, foi arrombada na madrugada da última terça-feira (7). O incidente motivou o fechamento temporário da unidade ao longo do dia, mas o atendimento ao público foi retomado normalmente já na última quarta-feira (8). Agora, conforme informações da assessoria de comunicação da estatal, o caso é investigado pela Polícia Federal (PF).
Investigação em andamento
Embora detalhes sobre a ocorrência não tenham sido divulgados, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos confirmou que o caso está sendo investigado pela Polícia Federal. A medida segue o protocolo da estatal para lidar com crimes que afetam seus serviços e operações.
“Por questões de segurança, não divulgamos informações adicionais relacionadas à investigação”, informou a assessoria de comunicação dos Correios em nota oficial.
Confira na íntegra a nota emitida pelos Correios:
A agência dos Correios localizada na avenida Wilson Alvarenga, 1430, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade, sofreu arrombamento na madrugada dessa terça-feira (7), o que motivou o fechamento temporário da unidade nessa data. Na quarta-feira (8), a agência já retomou o atendimento ao público normalmente, sem qualquer impacto aos clientes.
Por ser assunto relacionado à segurança, a empresa não divulga detalhes da ocorrência, que está sendo apurada pela Polícia Federal.
Cabe destacar que os Correios mantêm parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir crimes contra os serviços postais.