Policiais militares fizeram diligências e conseguiram identificar um suspeito de ter sido o autor do homicídio que vitimou o entregador de lanches Wadson de Paula Pinto, de 26 anos, que foi morto a tiros no final da manhã de segunda-feira (12/04), na rua Visconde do Rio Branco, no bairro Ana Margarida, em Santa Bárbara.
Segundo informações, Wadson Pinto teria tido uma desavença com o suspeito, de 21 anos, devido à uma suposta dívida antiga, possivelmente, relacionada a drogas e que o acusado teria ameaçado a vítima. Os militares foram até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado.
Testemunhas contaram aos policiais que ouviram cinco disparos de arma de fogo. A perícia técnica da Polícia Civil, que esteve no local do crime, constatou pelo menos quatro perfurações no corpo de Wadson Pinto, sendo duas no tórax e duas no braço esquerdo.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML), em Itabira, onde foi examinado por um legista que emitiu o atestado de óbito. No local do homicídio não foi encontrada nenhuma cápsula de munição, o que pode indicar que o autor estava armado possivelmente com revólver.
A ocorrência, registrada pelos militares, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar o caso.