No domingo (29), uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no aglomerado do Morro do Cruzeiro, no bairro Bethânia, em Ipatinga, no Vale do Aço, resultou na apreensão de drogas, munições e um artefato explosivo — apontado como um granada. A ação foi desencadeada durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram um homem de 26 anos, que, ao perceber a presença dos militares, fugiu carregando uma mochila preta.
O suspeito invadiu residências e pulou muros para escapar, e apesar do reforço policial, ele não foi localizado. No entanto, ao seguir o caminho percorrido pelo fugitivo, os militares encontraram a mochila abandonada. Dentro dela estavam diversos itens: três balanças de precisão, porções de cocaína e maconha, munições calibre .40, facas, uma prensa artesanal e uma granada.
Diante da presença do explosivo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para fazer a remoção da granada. Embora não tenha sido possível o deslocamento do BOPE para o local, a equipe forneceu orientações aos militares para o manuseio seguro do artefato.
O suspeito, que possui um mandado de prisão em aberto e é conhecido das autoridades por envolvimento em diversos crimes, continua sendo procurado pela polícia.