A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu, na noite desta segunda-feira (17), no bairro Gabiroba, três veículos — uma moto e dois carros, modelos Vectra e Uno — que podem ter sido utilizados no tiroteio ocorrido no bairro Campestre, durante à tarde, e no duplo homicídio após invasão do Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI). Os automóveis foram levados para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Segundo informações da Polícia Militar, durante a diligência no bairro Gabiroba, foi localizado o proprietário de uma das motocicletas usadas no tiroteio no Campestre — o suspeito foi detido e o veículo apreendido.
Após receberem a notícia do duplo homicídio no Pronto-Socorro, os militares realizaram novo rastreamento no Gabiroba e efetuaram a prisão de dois homens. Um deles dirigia o Vectra e estava de posse de uma pistola .40, com sete cartuchos intactos — e um colete à prova de balas foi localizado na sua residência.
Já o terceiro suspeito, que estava no Uno, foi detido devido ao suposto envolvimento nos assassinatos realizados no Pronto-Socorro.
A Polícia Militar seguirá com os trabalhos de rastreamento com o objetivo de descobrir se há mais pessoas envolvidas nos crimes desta segunda-feira.
Entenda
Na tarde de segunda-feira, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncias de que duas motocicletas passaram pelo cruzamento da rua Granito com a rua Martita, no bairro Campestre, com os seus ocupantes trocando tiros.
A polícia informou que logo em seguida foi avisada que duas pessoas baleadas haviam dado entrada no Pronto-Socorro. Os militares encontraram várias cápsulas de munições caídas na rua, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para as investigações.
Mais tarde, atiradores invadiram a unidade de saúde em busca dos jovens e acabaram executando um deles no local enquanto o outro foi baleado — ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após a invasão do Pronto-Socorro de Itabira, Tauany Abou Rejaili, delegada da Polícia Civil, conversou com jornalistas e deu mais informações sobre os trabalhos investigativos, que ainda estão em fase inicial.
HNSD emite nota sobre assassinatos no Pronto-Socorro:
Na noite desta segunda-feira (17), o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), que é administrado pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), foi invadido por homens armados, que dispararam contra duas pessoas que recebiam atendimento médico na unidade de saúde.
Uma das vítimas morreu imediatamente, enquanto a outra chegou a ser atendida pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As polícias Civil e Militar foram acionadas e conduzem as investigações sobre o caso.
Um vídeo tem sido divulgado nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, mostrando um local sendo invadido por bandidos armados que disparam contra duas pessoas. A direção do HNSD esclarece que as imagens não se tratam do Pronto-Socorro de Itabira e pede cuidado à população com a divulgação de notícias falsas.
Leia mais sobre o caso:
+ Duas pessoas são baleadas no bairro Campestre, em Itabira
+ Atiradores invadem o Pronto-Socorro de Itabira e matam desafeto
+ Itabira: segundo baleado no Pronto-Socorro não resiste aos ferimentos e morre
+ PM detém suspeitos após adolescentes serem mortos no Pronto-Socorro