Na tarde de terça-feira (15), por volta das 16h, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma grande operação no povoado do Carvalho, na zona rural de Rio Piracicaba, que resultou na descoberta de um laboratório de cultivo e preparo de drogas. A ação foi coordenada pelo setor de Inteligência da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, com o apoio de militares dos pelotões de Rio Piracicaba e de Meio Ambiente.
A operação culminou na prisão de dois homens, de 28 e 30 anos, e uma mulher, de 23 anos, todos envolvidos com o tráfico de entorpecentes. Durante a abordagem, foram apreendidas grandes quantidades de maconha, cocaína, crack e êxtase, além de armas de fogo, munições e equipamentos utilizados na produção e refino das drogas, como prensas e balanças de precisão.
Entre os materiais apreendidos estavam:
- 23 barras de maconha, 10 pedaços da droga e sementes.
- 02 barras de cocaína, pacotes com cocaína em pó e folhas de coca.
- Pedras de crack e êxtase.
- Três armas de fogo, incluindo um revólver calibre 32 e uma pistola de fabricação caseira.
- Diversos equipamentos usados no preparo de entorpecentes, como prensas e balanças.
A apreensão revela um esquema de distribuição de drogas para cidades da região do Médio Piracicaba e até outros estados. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.