A polícia militar prestava atendimento e socorro em uma ocorrência de acidente de trânsito, entre Ouro Preto e Mariana, na tarde desta segunda-feira (25), quando avistaram uma pessoa que parecia ser o dito suspeito de ter cometido o furto de uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, ocorrido no dia 19.
O homem, que tem 27 anos, afirmou ter furtado a moto, junto a um rapaz de 19. Ele pontuou, ainda, que o veículo furtado foi, então, vendido para o dono de uma oficina, no bairro Cabanas. Os militares se dirigiram ao local e realizaram buscas após avistarem pássaros silvestres em gaiolas, crime previsro por lei.
O proprietário e um funcionário da oficina tentaram soltar os animais ao perceberem o iminente flagrante. Contudo, não conseguiram e os pássaros foram recolhidos e encaminhados para a Polícia Militar de Meio Ambiente.
Além disso, os policiais apreenderam várias peças da moto furtada na oficina e prenderam o proprietário do estabelecimento, de 36 anos, e seu funcionário, de 31 anos.
Os respectivos autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues as peças apreendidas pelos policiais militares, para serem tomadas as demais providências.