Site icon DeFato Online

Polícia Militar prende 25 dos 73 foragidos da ‘saidinha de fim de ano’ em 24h

Homem é esfaqueado no bairro Juca Rosa, em Itabira

Foto: PMMG/Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu 25 foragidos do benefício da “saidinha de fim de ano” durante a Operação Escudo, desencadeada em todo o estado, após a morte do sargento Roger Dias da Cunha. O policial morreu no último domingo (7), após ser atingido por tiros na cabeça durante perseguição no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, na sexta-feira (6).

Nessa segunda-feira (8), o diretor de operações da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Flávio Godinho, informou que dos 73 que estavam foragidos do sistema prisional, 25 foram presos nas últimas 24 horas, e que 48 ainda estão sendo procurados pela corporação.

“Desses 48 foragidos, cinco são considerados de alta periculosidade. Eles são faccionados e possuem registros de trafico de drogas, trafico internacional de drogas, explosão de caixas, roubo e tráfico de armas”, afirmou o coronel.

Ainda segundo Godinho, a operação segue em todo Estado e prendeu criminosos nos municípios de Contagem, Governador Valadares, Muriaé, Poços de Caldas, Uberaba, Betim e Teófilo Otoni.

De acordo com o diretor de operações da PMMG, cerca de 3 mil presos foram beneficiados com a saidinha de fim de ano em 2023. Destes, 118 não retornaram na data estipulada, e 45 foram presos antes do início da Operação Escudo, iniciada no domingo (7).

Exit mobile version