Polícia Militar prende autores de assassinato em Barão de Cocais

A vítima foi encontrada caída e com perfurações no peito, possivelmente provocadas por golpes de faca

Polícia Militar prende autores de assassinato em Barão de Cocais
Foto: Arquivo/Agência Minas Gerais

Na madrugada da última quarta-feira (1º), por volta de 1h15, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu dois rapazes, de 28 e 38 anos, acusados de assassinar um homem, de 46 anos, na rua São João Batista, em Barão de Cocais, na região Central do Estado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados depois que a vítima foi encontrada caída e com perfurações no peito, possivelmente provocadas por golpes de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por testemunhas — e pode apenas constatar o óbito do homem.

Durante as diligências, os militares analisaram as câmaras de monitoramento de uma residência próxima ao local, identificando os autores do crime — que foram presos no local dos fatos. A dupla estava tentando se passar por testemunhas que teriam encontrado o corpo da vítima e “avisado” aos moradores locais.

A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e sendo constatou três ferimentos por arma branca na região do tórax e uma perfuração no pescoço. Uma faca, que estava junto ao corpo da vítima, foi apreendida.

Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da PCMG para as providências cabíveis.