Em uma operação realizada na madrugada desta terça-feira (19), a Polícia Militar em João Monlevade prendeu uma jovem de 19 anos por receptação e apreenderam uma grande quantidade de mercadorias furtadas. O caso aconteceu na rua Nova Zelândia, no bairro Teresópolis, por volta de 0h40, durante atendimento a uma ocorrência de agressão.
Dinâmica da ocorrência
Os policiais foram acionados para atender a um caso de “vias de fato”, no qual uma jovem alegava ter sido agredida pelo companheiro, um homem de 25 anos que não foi localizado. Durante o atendimento, os militares notaram o comportamento nervoso da vítima, que acabou confessando que o companheiro armazenava mercadorias provenientes de saque de carga em rodovia.
Na residência, foram encontradas dezenas de itens, incluindo bebidas alcoólicas, produtos de limpeza, alimentos e materiais de construção, configurando a prática de receptação. A jovem foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os produtos apreendidos.
Materiais apreendidos
Entre os itens recuperados estão:
- Produtos de consumo: 12 caixas de leite, três fardos de cervejas, um fardo de refrigerante, 18 sabonetes, 12 cremes para pentear e 11 amaciantes de roupas;
- Produtos de limpeza: 50 detergentes, oito caixas de sabão em pó, cinco sprays contra insetos e oito esponjas de aço;
- Bebidas: três unidades de whisky Jack Daniel’s e um fardo de água de coco;
- Materiais de construção: 57 pacotes de pregos, quatro pacotes de parafusos telheiro, um rolo de arame fino e um relé fotocélula;
- Outros itens: dez caixas de fechaduras, um cartela de isqueiros e 18 unidades de molho de pimenta.
Investigação em andamento
A Polícia Civil irá investigar a origem exata das mercadorias, que supostamente foram obtidas em um saque de carga na rodovia. O autor da agressão e possível responsável pelo esquema de receptação segue foragido.