Na noite da última terça-feira (3), um jovem de 18 anos foi assassinado no bairro Machado, em Itabira. Poucas horas depois, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem, de 19 anos, que teria confessado a autoria do homicídio.
Segundo a polícia, o jovem de 18 anos foi encontrado caído no “escadão” da rua Afonso Pena, alvejado por disparos de arma de fogo e identificado por familiares ainda na cena do crime.
Testemunhas relataram aos militares que o autor e a vítima estavam discutindo quando o assassino sacou uma pistola 9 milímetro e efetuou os disparos. Em seguida, fugiu do local.
Ainda conforme os relatos de testemunhas, as discussões entre os dois já aconteciam há algum tempo. De acordo com a PM, durante o registro da ocorrência, o autor do assassinato, mesmo advertido do direito ao silêncio, confessou o crime e alegou ter agido em legítima defesa após ser ameaçado pela vítima.
O suspeito afirmou ter escondido a arma, mas não revelou onde ela está. A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve na cena do crime e recolheu materiais e projéteis para análise. O autor foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.