Site icon DeFato Online

Polícia Militar prende três jovens por tráfico e apreende grande quantidade de drogas em Itabira

Polícia Militar prende três jovens por tráfico e apreende grande quantidade de drogas em Itabira

Foto: Divulgação/PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu em flagrante três homens, de 18, 19 e 27 anos, por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, posse de munições e direção perigosa de veículo, durante uma operação realizada na tarde de segunda-feira (5), no bairro Alto Boa Vista, em Itabira. A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, munições, dinheiro, celulares e um veículo utilizado pelos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h50, as equipes receberam informações de que indivíduos estariam realizando a comercialização de drogas nas imediações da rua Antonina Moreira, na Vila Senhora de Fátima. Durante o monitoramento, os militares identificaram um automóvel Hyundai Creta. Ao perceber a aproximação policial, o condutor tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros motoristas.

A tentativa de fuga terminou após o veículo colidir contra o meio-fio. Em seguida, os ocupantes desembarcaram e tentaram escapar a pé, mas foram perseguidos e capturados pelas equipes policiais. Durante a fuga, os suspeitos dispensaram entorpecentes, que foram recolhidos no local da abordagem.

As diligências continuaram e levaram os militares a outros pontos ligados à ação criminosa, incluindo uma residência, onde, após autorização para buscas, foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas. Todo o material apreendido e os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Material apreendido

Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu:

A Polícia Militar reforça que ações de repressão ao tráfico de drogas seguem sendo intensificadas no município, com foco na desarticulação de grupos criminosos e na redução da criminalidade.

Exit mobile version