Site icon DeFato Online

Polícia Militar promove lançamento da série ‘Segunda Pele’ na Região dos Inconfidentes

Polícia Militar promove lançamento da série ‘Segunda Pele’

Foto: Divulgação / 52ºBPM

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) promoveu o lançamento da série audiovisual ‘Segunda Pele – O Preço da Ordem’, simultaneamente em todo estado, na manhã desta quarta-feira (20). O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) realizou a exibição do 1º episódio da série em suas quatro cidades de recobrimento para autoridades, imprensa, estudantes, comunidade, policiais militares e funcionários civis da Unidade.

 “Segunda Pele” foi inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais e foi criada com o objetivo de valorizar estas pessoas, que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o sacrifício da própria integridade. 

Em Ouro Preto (MG), a exibição ocorreu no Teatro Municipal Casa da Ópera e contou com um público de cerca de 50 pessoas, entre autoridades, policiais militares e assistentes administrativos da sede do 52º BPM. O Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt, e o Subcomandante, Major PM Giovanni Sebastião Mendes, estiveram no evento. 

“A série relata a rotina da Polícia Militar, o trabalho de socorro e de atendimento à comunidade e demonstra tudo aquilo que o policial passa no dia a dia. Nós solicitamos que todos acessem as plataformas digitais e assistam à série ‘Segunda Pele’, para conhecerem melhor o trabalho que é desenvolvido pelos policiais militares. E solicitamos, ainda, que a comunidade continue a contribuir para a segurança pública, a qual é dever do Estado, mas responsabilidade de todos”, afirmou o Tenente-Coronel Joilson. 

Em Mariana, o Teatro Municipal (antigo SESI) foi o espaço que recebeu a exibição para a comunidade, policiais militares, policiais civis e jovens do Projeto “Pró-Jovem” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social . “O episódio emocionou as pessoas presentes, deixando-as curiosas para assistirem aos outros capítulos da série e conhecer o final da história que, na verdade, é a reapresentação da nossa história real”, afirmou a comandante da 239ª Cia PM do 52º BPM, Capitão Marta Guido. 

Em Itabirito, o episódio foi assistido na Associação Comercial e Empresarial, por um público de cerca de 30 pessoas. Segundo o comandante da 250ª Cia PM do 52º BPM, 1º Tenente PM Rafael Veríssimo, “a reação do público foi positiva. E eles perceberam a oportunidade de contribuírem com a divulgação da série, a fim de que a população tenha real conhecimento sobre os desafios e aimportância da atuação do policial militar”

Em Diogo de Vasconcelos, cerca de 140 pessoas estiveram na exibição, a maioria estudantes do Ensino Médio, além de vereadores, professores e comerciantes. A série foi exibida também, no período da tarde, para alunos, com mais de 12 anos, de escolas da cidade. 

Após o lançamento da série, os seis episódios, de 20 minutos cada, foram disponibilizados via link, e já contam com grande número de visualizações.

Exit mobile version