A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um casal – um homem de 36 anos e uma mulher, de 37 – suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em uma série de crimes no bairro Jardim Felicidade, em Belo Horizonte. A prisão foi efetuada na manhã desta quarta-feira (17).
Segundo as investigações, o grupo criminoso atuante no bairro Jardim Felicidade tem conexão com uma grande facção com base no Rio de Janeiro, a qual estaria fornecendo armamentos para conflitos do tráfico contra um grupo rival, este ligado a uma associação criminosa de São Paulo.
“Essa operação reforça o comprometimento da Polícia Civil de Minas Gerais no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta que assola o estado, à medida que conseguimos desmantelar as organizações criminosas”, disse o delegado responsável pelo inquérito, Gabriel Ciríaco Fonseca.
A Polícia Civil informou que, após os procedimentos de polícia judiciária, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. “As investigações prosseguem para prisão de outros membros da associação criminosa”, informou a corporação.
Armas apreendidas
Além das prisões, foi cumprido um mandado de busca na residência do casal, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que resultou na apreensão de duas pistolas calibre 9mm, uma delas com numeração suprimida, e munições.
A equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova, responsável pela ação, também apreendeu cadernos com anotações detalhadas da movimentação financeira do tráfico e o celular do investigado, que é apontado como líder da associação criminosa.