Na noite desse domingo (7), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu um homem, de 22 anos, que recebeu o benefício da “saída temporária” no dia 29 de dezembro no ano passado, em Ipatinga, no Vale do Aço. Ele deveria ter retornado ao sistema prisional, mas não cumpriu a determinação e estava foragido.
A PM informou que o homem foi preso durante um patrulhamento dos militares no bairro Vila Celeste. Os policiais se depararam com um veículo com quatro ocupantes que, ao perceberem a presença policial, acessaram a contramão de direção e fugiram sentido ao bairro Chácaras Madalena.
Nesse momento, a Polícia Militar iniciou o plano de cerco e bloqueio e, durante a perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e caiu em um barranco, momento em que os ocupantes fugiram a pé realizando disparos de arma de fogo contra os policiais.
Com o cerco policial feito em uma região de mata, a PM prendeu um dos autores, que estava foragido da “saidinha”. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, um carregador de pistola, munições, uma bucha de maconha, uma pedra de crack, dois aparelhos celulares e o automóvel utilizado para a prática de crime.