Site icon DeFato Online

Polícia prende suspeito de vender bebida adulterada que teria causado intoxicação na Grande BH

bebida alcóolica adulterada

(Foto: Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 58 anos, por comercializar bebida alcoólica falsificada, corrompida e adulterada, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há suspeita de que a bebida tenha causado ao menos nove casos suspeitos de intoxicação alcoólica na cidade nos últimos dias.

As investigações da Polícia Civil começaram após notícias de pessoas hospitalizadas na cidade com suspeita de intoxicação. Duas pessoas que apresentaram sintomas de hepatopatia e intoxicação exógena vieram a óbito. O produto suspeito seria uma bebida alcoólica, sem identificação de procedência, mas ainda não há confirmação sobre a causa oficial das mortes.

“Após diligências realizadas pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Betim em vários estabelecimentos comerciais da cidade, a PCMG encontrou em um dos locais 35 garrafas de uísque com sinais de adulteração. Além disso, foram encontrados lacres violados e embalagens com indícios de falsificação”, informou a corporação.

O suspeito não conseguiu comprovar a aquisição lícita dos produtos e sequer determinar com precisão a pessoa ou a empresa a qual forneceu as bebidas.

 

Exit mobile version