Quatro homens foram presos preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeitos de integrar um esquema de exploração sexual de adolescentes em Pirapora, no Norte de Minas. Foram cumpridos ainda sete mandados de busca e apreensão durante a operação Egeia, realizada nesta terça-feira (7).
As investigações policiais tiveram início com a denúncia dos pais de uma das vítimas, uma jovem de 13 anos, que teria sido aliciada para realizar programas de prostituição, em julho deste ano. Três clientes do esquema também foram presos pela PCMG no decorrer dos trabalhos policiais.
Além disso, a Polícia Civil apreendeu o celular de uma adolescente que aliciava outras menores, permitindo a identificação, por meio do aparelho, de outros clientes do esquema criminoso de exploração sexual e de seus responsáveis. “Quatro destes tiveram mandados de prisão preventiva solicitados à Justiça e cumpridos na manhã de hoje”, informou a PCMG.
Nas residências alvo das ordens judiciais foram apreendidos preservativos, drogas, celulares, computadores e cadernos de anotações. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.