Site icon DeFato Online

Polícia procura suspeito de ameaçar bispo com arma de fogo na Grande BH

Dom Vicente

(Foto: Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta segunda-feira (14) que já iniciou uma investigação para apurar uma denúncia feita pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente de Paula Ferreira. Dom Vicente teria sido alvo de ameaças após conduzir uma missa na tarde desse sábado (12), na cidade de Moeda, na Grande Belo Horizonte.

O suspeito ainda não foi identificado e é procurado pelas autoridades. Dom Vicente registrou a ocorrência nesse domingo (13) na delegacia da Polícia Civil na capital – um dia depois de um homem ser flagrado por fiéis com uma arma de fogo do lado de fora da igreja.

O suspeito disse, segundo testemunhas, que “estava esperando” por Dom Vicente.  Em nota, a PCMG informou que o bispo registrou ontem a “ocorrência de ameaça” para, deste modo, “solicitar as providências de polícia judiciária”. “A investigação tramita na Delegacia de Polícia Civil em Belo Vale, e mais informações serão repassadas após a conclusão das investigações”, pontuou a instituição policial, em nota.

O bispo da Arquidiocese de Belo Horizonte publicou um vídeo no qual agradece as mensagens recebidas. “Quero agradecer primeiramente a Deus por eu estar vivo, pela missão de pastor que eu tenho em nossas comunidades, em nossa Igreja, e às inúmeras manifestações de carinho e solidariedade, individuais, de nossa Igreja, coletivas, da sociedade no Brasil e no mundo”, disse o bispo dom Vicente em vídeo publicado em rede social.

*Com Estado de Minas

Exit mobile version