Na noite da última sexta-feira (10), uma ação conjunta entre policiais de Nova Era e Bela Vista de Minas recuperou um veículo furtado que transitava com placas falsas, em trecho da BR-381, em direção a Ipatinga. Os agentes prenderam o homem que conduzia o carro, junto a outros dois, que faziam a sua escolta.
Segundo informações da Polícia Militar, o veículo de modelo Jeep Commander fora furtado em Belo Horizonte e encontrado trafegando pela BR-381. Durante a abordagem, os policiais averiguaram com o condutor do Jeep que ele recebeu uma oferta de R$100 para conduzi-lo de Belo Horizonte até Ipatinga. Os policiais avaliaram que o número do chassi correspondia com o registro do furto nos dados da corporação. Sendo assim, realizaram a prisão em flagrante do homem.
Com o homem a Polícia Militar apreendeu um bloqueador de sinal e um rádio transmissor, que ele utiliza para se comunicar com os outros dois homens que o escoltavam, a bordo de um carro Volkswagen Voyage.
Posteriormente, já no município de Jaguaruçu, esse outro carro foi localizado, sendo abordados os dois homens que davam cobertura ao crime. Essa parte da operação contou com a colaboração de militares da PM de Coronel Fabriciano e da Polícia Rodoviária Federal.
Todos os três homens receberam, enfim, voz de prisão e encaminhamento para a delegacia de Polícia Civil. Os crimes atrelados a eles foram, portanto, os de receptação e consumo de drogas. Na operação, a polícia apreendeu quatro aparelhos celulares, um rádio comunicador, um bloqueador de sinal veicular, um cartão magnético e um pino de cocaína.

