Policiais prendem jovem de 18 anos acusado de matar taxista em João Monlevade
Crime aconteceu na MG-123, entre João Monlevade e Rio Piracicaba
Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 24 de agosto, acusado de assassinar um taxista em João Monlevade. O corpo de José Mateus Cornélio, 67 anos, foi encontrado na noite de quinta (23), em uma estrada vicinal à rodovia MG-123. A vítima foi morta a facadas e ainda atropelada pelo próprio carro.
O crime teve início em Rio Piracicaba, onde o taxista trabalhava. Ele foi chamado pelo rapaz em um ponto próximo ao Terminal Rodoviário e solicitado para uma viagem a João Monlevade. Câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram toda a movimentação e mostraram o jovem entrando no carro da vítima.
Os militares identificaram o suspeito e foram até a casa do rapaz, onde foi encontrado uma camisa azul e uma bermuda com manchas vermelhas aparentando ser sangue. Em conversa com os policiais, o acusado teria confessado o crime e contado que teria desferido dois golpes de faca na vítima.
Aos policiais, o rapaz alegou que havia se desentendido com o taxista pelo motivo de não ter dinheiro para pagar pela corrida. Houve um confronto e José Cornélio foi atingido com facadas na cabeça e no pescoço. Após o ocorrido, o jovem tentou sair com o carro, porém engatou marcha errada e acabou passando por cima da vítima. Ele fugiu a pé, sem levar nenhum pertence do taxista.
O acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade. De lá, após ter sido autuado pelo delegado de plantão, foi encaminhado para o presídio, onde permanece à disposição da Justiça.