Na noite de quarta-feira (4), uma ocorrência de lesão corporal no bairro Metalúrgico, em João Monlevade, terminou com um jovem de 18 anos baleado após confronto com um policial militar. O caso teve início após uma discussão entre o suspeito e a sua companheira, que acabou se transformando em um confronto físico e danos materiais à residência em que estavam.
Um policial, morador da região, foi chamado por populares para intervir na ocorrência. O militar relatou que ao chegar no local encontrou uma situação tensa — e que ele foi confrontado pelo jovem de 18 anos, que empunhava um pedaço de madeira.
O policial pediu para que o suspeito se acalmasse e soltasse o objeto de madeira. Após o jovem não atender as ordens verbais, o militar efetuou um disparo, atingindo a perna esquerda do rapaz.
O jovem foi atendido por uma equipe de emergência e levado ao Hospital Margarida, onde permanece em observação. A arma utilizada pelo policial foi apreendida, e a perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para investigar o caso.
O militar envolvido na ocorrência foi encaminhado à sede da 17ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para seguir o procedimento padrão em casos de uso de arma de fogo.