Site icon DeFato Online

Policial morre durante operação da PM contra venda ilegal de armas em BH

idoso neta; policial

(Foto: Arquivo/PMMG/Divulgação)

Um policial militar foi morto durante operação policial contra venda ilegal de armas de fogo, no bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte. Ação da Polícia Militar de Minas Gerais teve troca de tiros que terminou com dois policiais alvejados, um deles não resistiu e outro ficou ferido. Dois suspeitos também foram atingidos durante o tiroteio.

Para ação policial, quatro militares se deslocaram até o bairro, sendo que dois deles, Soldado Vinicius e Soldado Gustavo Henrique de Arruda, estavam à paisana em um veículo descaracterizado. Os outros dois militares, Sargento Marcelo e Soldado Heliodoro, estavam fardados e em viatura policial.

Os policiais se deslocaram até o local indicado por denúncia, na rua Flor d’Água, próximo a um estabelecimento local. Os militares à paisana se aproximaram do estabelecimento e visualizaram um suspeito, que subiu a rua e sacou da cintura uma pistola, com numeração raspada. Imediatamente, o policial Vinicius decidiu abordar o homem.

Nesse momento, o policial Gustavo Arruda resolveu auxiliar o colega na abordagem ao suspeito. Porém, em dado momento da operação, Gustavo Arruda foi alvejado por dois disparos nas costas, na altura do coração. O soldado Vinicius reagiu e disparou contra o agressor, Adriano Ferreira de Matos, alvejado por quatro disparos. Adriano foi levado ao Hospital Odilon Behrens.

Um outro suspeito, identificado como Vitinho, iria reagir contra os policiais mas foi impedido pelo policial que efetuou inúmeros disparos contra Vitinho, que não resistiu. Nesse momento, iniciou-se uma intensa troca de tiros e um outro policial foi atingido no braço. Este também foi socorrido e levado ao Hospital Odilon Behrens.

Duas armas usadas pelos suspeitos foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil para providências de polícia judiciária. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Exit mobile version