Ponto certo: qualidade e tradição no ramo das autopeças

Atendimento personalizado é um dos diferenciais do negócio

Ponto certo: qualidade e tradição no ramo das autopeças
O conteúdo continua após o anúncio


Há 19 anos, os irmãos Maurício e José Coelho se uniam em um negócio que começou de maneira modesta, foi se expandindo e se tornou um dos mais consolidados de Itabira e região. Contando atualmente com 25 funcionários, a Auto Peças Ponto Certo continua dando sequência aos vários prêmios conquistados nos últimos anos e levou, em 2020, o selo Top of Mind de marca mais lembrada na categoria “Auto Peças”.

Conhecido até 2013 como Auto Peças Caminho Novo, o centro automotivo trabalha com a venda de peças e pneus para veículos leves, dos nacionais aos importados, além de serviços de revisão. Segundo Maurício Coelho, o segredo para alcançar o reconhecimento do itabirano em um setor tão disputado é, principalmente, um atendimento atencioso e a qualidade dos produtos. “Nossos clientes se sentem em casa, eles chegam aqui, brincam com o pessoal do balcão, é uma relação de muita cumplicidade. Também prezamos pela qualidade dos produtos, vendendo apenas peças genuínas”, explica Maurício.

E, se para algumas companhias a mudança de nome pode ser algo traumático, para a Ponto Certo representou a consolidação da marca. Maurício confessa que houve um receio inicial, que logo foi descartado. “A mudança sempre gera uma dúvida, houve quem achasse que tínhamos vendido a empresa, mas com o tempo os clientes viram que não era por aí. Além disso, o crescimento vem acontecendo, tanto que no ano passado inauguramos uma filial em João Monlevade”, explica.

Outro fator curioso é que várias empresas localizadas no bairro Caminho Novo, em Itabira, levam consigo o nome do bairro, o que acabou sendo um dos motivos para a troca. “Também optamos pela mudança porque existiam várias empresas com “Caminho Novo” no nome. Então, contratamos um consultor e ele nos explicou que seria o melhor, já que a marca seria diferente, mas os funcionários e a localização ainda seriam os mesmos. Nos restou apenas trabalhar o marketing de maneira intensa novamente”, detalhou Maurício.

E o crescimento não para por aí. Uma expansão do espaço já está sendo projetada para 2022, algo inimaginável para os irmãos quando iniciaram os negócios, no início dos anos 2000, como confessa o próprio Maurício.

“Quando abrimos uma empresa, a intenção sempre é crescer, mas não tínhamos a expectativa de chegar a este patamar. Tudo foi acontecendo naturalmente. Hoje, graças a Deus, somos uma empresa de sucesso e reconhecida pelo itabirano”.

“Nossos clientes se sentem em casa, eles chegam aqui, brincam com o pessoal do balcão, é uma relação de muita cumplicidade”, Maurício Coelho.