A VLI, responsável pela circulação do trem turístico que liga as cidades de São João del-Rei e Tiradentes, em Minas Gerais, informou que, em decorrência das fortes chuvas que atingem estes municípios e o aumento do nível do Rio Elvas, interrompeu, temporariamente, o passeio da Maria Fumaça, realizado entre as duas cidades. A medida é preventiva e visa manter a segurança da operação.
Os passageiros que adquiriram antecipadamente bilhetes para o passeio de trem poderão solicitar o reembolso do valor pago. Para os bilhetes adquiridos pela internet, o procedimento de cancelamento deve ser feito apenas pelo site e a remarcação deve ser solicitada presencialmente nos guichês das estações.
A remarcação do bilhete pode ser feita pelo período de até 1 ano da emissão, sem custo adicional. Para ingressos retirados nas bilheterias, é necessário efetuar a solicitação nos guichês, com apresentação do cartão de crédito/débito utilizado na compra, para que seja solicitado o estorno, ou a devolução do valor, para compras realizadas em dinheiro.