Site icon DeFato Online

Por falta de acordo, greve da educação é mantida em Belo Horizonte

greve da educação em belo horizonte

(Foto: SindRede-BH)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (SindRede-BH) decidiu, por maioria absoluta, pela continuidade da greve iniciada na última quinta-feira (15). O comunicado foi divulgado depois que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou, nesse sábado (17), a suspensão imediata da paralisação.

O SindRed-BH alegou que, após o início da greve, a Prefeitura de Belo Horizonte “não apresentou nenhuma proposta adicional para a categoria” e manteve o mesmo índice de recomposição salarial de 8,04%, dividido em três parcelas, sendo a última paga só em janeiro de 2025 e a redução na contagem de tempo para progressão por mérito, de 3 para 2 anos, mas apenas aos servidores com mestrado/doutorado que já estão acima do nível 20 da carreira, o que representa menos de 5% da categoria.

“Os servidores reforçaram a necessidade de fazer uma grande mobilização, considerando o exíguo prazo para a conclusão da campanha salarial, que deve ser publicada até o dia 5 de abril, devido aos limites da lei eleitoral”, comunicou o SindRed-BH.

Uma nova assembleia será realizada pelo sindicato nessa terça-feira, às 8h30.

Exit mobile version