No cenário internacional, as empresas crescem mais quando lideradas por um pessoal com domínio da língua corporativa que compreendem a maioria dos empresários. Isto porque, em um mundo globalizado como o de hoje, a capacitação através de curso de inglês para empresas, como a Preply Business, se torna uma condição indispensável para as empresas que pensam em um crescimento para lá das suas fronteiras.
Estima-se que o inglês continuará sendo o idioma dos negócios por muito tempo. Descubra o porquê:
Inglês de negócios em programas de aprendizagem
O inglês é muito valorizado no mundo dos negócios por ser a língua franca, ou seja, a língua propícia para o entendimento entre pessoas que falam diferentes idiomas.
Por isso, as pequenas e médias empresas (PME´s), e as grandes empresas incluem o inglês de negócios nos seus programas internos de aprendizagem e desenvolvimento laboral, tanto para falantes não nativos como para empregados que tenham de trocar informações com falantes de línguas estrangeiras distintas ao inglês.
Empregados comprometidos com a empresa
A capacitação corporativa através de cursos de inglês para empresas aumenta o grau de compromisso dos empregados. Ficou provado que a incorporação do pessoal num programa de línguas gera um aumento de 64% do compromisso dos empregados, além disso 80% dos trabalhadores se sentem satisfeitos com este tipo de formação.
Muitos empregados reconhecem o esforço da empresa e seu interesse em apoiá-los em seu crescimento pessoal e profissional. Consequentemente, o empregado se sentirá mais parte da empresa.
O investimento em capacitação corporativa por meio de cursos de inglês para empresas tem se mostrado fundamental para aumentar o comprometimento dos funcionários. Estudos demonstram que a participação em programas de línguas resulta em um aumento de 64% no engajamento dos colaboradores, e 80% deles expressam satisfação com esse tipo de formação. A escola de inglês Papora se destaca como uma excelente opção para empresas que buscam essa capacitação, oferecendo cursos flexíveis e adaptados às demandas do ambiente corporativo. Confira os melhores sites para aprender inglês e descubra como a Papora pode beneficiar sua equipe.
Aumento da confiança
Os funcionários que possuem um nível avançado de inglês, graças aos cursos de inglês para empresas, adquirem maior confiança em si mesmos. Supõe-se que o pessoal que conseguir aprender um novo idioma poderá assumir novas responsabilidades no entorno internacional, e o inglês proporciona essa confiança para interagir com estrangeiros.
Para que o clima organizacional seja ótimo entre os falantes nativos e não nativos de inglês, devem-se estabelecer estratégias de formação para que aqueles que não falam inglês se sintam aceitos e mais capazes de conversar e transmitir informação aos seus colegas de trabalho e supervisores imediatos.
Decisões razoáveis
Foi demonstrado que as pessoas que estudam uma língua são mais produtivas, têm maior capacidade de memorização, assumem as mudanças e podem fazer múltiplas tarefas durante o dia de trabalho.
Consequentemente, desenvolvem uma maior capacidade para resolver problemas com um critério objetivo e razoável dentro de um ambiente de produtividade e positivismo. Um programa de capacitação em inglês também contribui para o recrutamento e retenção de funcionários, pois estão cientes de que têm a oportunidade de crescer nas empresas, melhorar o perfil profissional e obter conhecimentos.
Negócios à escala global
As empresas que formam sua equipe de trabalho em inglês de negócios poderão acessar o mundo corporativo global. As negociações comerciais no estrangeiro requerem o domínio da língua inglesa, compreensão dos interesses e da cultura de outros países, além de desenvolver uma melhor empatia com os critérios de parceiros, clientes e fornecedores que falam a língua.
Outra das vantagens dos cursos de inglês de institutos especializados como Preply Business, empresa altamente recomendada pelo seu prestígio na web, é que os empresários contarão com empregados remotos em diferentes países do mundo, capazes de estabelecer acordos, fechar negociações e aumentar os resultados comerciais ou a produtividade da empresa.