Em 2013 o fator casa foi fundamental para que o Atlético vencesse aquela Libertadores. Desta vez, agora em 2024, a campanha como mandante também pode ser de grande importância para o Galo. Sob o comando de Milito, o Galo chega à semifinal desta Libertadores com 100% de aproveitamento na Arena MRV e vai buscar manter a campanha perfeita em casa contra o River Plate nesta terça-feira (22). O jogo está marcado para as 21h30 e a rádio Caraça FM 90,5 transmite os primeiros 90 minutos da decisão a partir das 20h30.
Na Arena MRV nesta Libertadores foram cinco jogos e cinco vitórias, sendo elas contra Rosario Central, Peñarol, Caracas, San Lorenzo e Fluminense. O jogo desta terça-feira abre os 180 minutos de decisão pela vaga na final da competição. O Galo faz a primeira partida em casa porque o River Plate teve melhor campanha na fase de grupos e tem a vantagem de decidir em casa.
O jogo decisivo contra os argentinos é na terça-feira que vem (29), no estádio Mâs Monumental (palco da final da Libertadores) no mesmo horário, às 21h30.
O zagueiro Battaglia destacou o grande trabalho da equipe em chegar na reta final de 2024 já finalista da Copa do Brasil e na disputa pela vaga na decisão da Copa Libertadores. O jogador também elogiou a equipe do River Plate, alertou para o alto nível de futebol que será apresentado nessa disputa da semifinal e se diz pronto para mais uma batalha.
“Vai ser um jogo histórico, importante. Já havia falado antes, penso que, nessa altura da competição, são só os melhores times. Não é casualidade que o Galo e o River Plate estejam na semifinal da Libertadores. E vai ser um confronto duríssimo. Sabemos que o River é um clube, historicamente, copeiro. Estamos com o desejo de ser campeão, eles também. Será um confronto muito lutado, disputado. E estamos preparados”, disse o defensor argentino.
Atlético x River Plate
Ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores
Data: 22 de outubro
Horário: 21h30
Local: Arena MRV
Transmissão: ESPN e Disney+
- Atlético
Provável escalação: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Rubens (Deyverson); Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.
Pendurado: Alan Franco
Desfalques: Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal), Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito) e Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito)
- River Plate
Provável escalação: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz e Acuña; Simón, Kranevitter, Nacho Fernández, Mastantuono (Pírez) e Colidio; Borja
Pendurados: Franco Armani e Miguel Borja
Desfalques: Santiago Beltrán (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Agustín Sant’Anna (acúmulo de líquido no joelho direito) e Rodrigo Aliendro (luxação no ombro esquerdo)
- Arbitragem
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Árbitro Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
Árbitro Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Lara (CHI)