Praça do Areão em Itabira é pichada com críticas a mineradoras; veja vídeo

Além da praça, a locomotiva que estampa a entrada da cidade e uma placa com poema de Drummond também foram pichados

Praça do Areão em Itabira é pichada com críticas a mineradoras; veja vídeo
Foto: Thales Benício/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A Praça do Areão, localizada no bairro Major Laje de Cima, em Itabira, foi pichada durante esta madrugada (2). Além da praça, a locomotiva que estampa a entrada da cidade e uma placa com poema de Carlos Drummond de Andrade também foram depredados. Nas estruturas da Praça do Areão foram escritas frases criticando as mineradoras Samarco e Vale, remetendo ao rompimento da barragem de Fundão em Mariana e a tragédia em Brumadinho.

“Prender pichador é fácil, difícil é prender o presidente da Samarco”

” Vale a pena matar 300?”

A Prefeitura de Itabira foi informada sobre o ocorrido e deve acionar a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. Assim, a ocorrência será encaminhada para a Polícia Civil, onde um inquérito investigará o caso.

Danos ao patrimônio público 

Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa só pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante. Conforme o Código Penal, tal crime pode resultar na detenção de seis meses a um ano e 6 (seis) meses de pena, ou multa.

cassino criptomoedas