A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comunicou, ainda na noite de terça-feira (4), que identificou a possível a autora das ameaças de ataque aos alunos e professores da Escola Estadual Dona Eleonora Nunes Pereira, em Itabira. A suspeita é uma pré-adolescente de apenas 11 anos. Segundo informações dos militares, a jovem disse que as publicações nas redes sociais tinham objetivo de “criar um alvoroço” na unidade de ensino.
Ainda de acordo com a corporação, a pré-adolescente, que estava acompanhada da mães, confessou ter criado o perfil no Instagram, de onde realizou as postagens com as ameaças. Aos policiais, a jovem disse “que queria apenas criar um alvoroço na escola”.
O aparelho celular usado para fazer as publicações foi encaminhado à perícia técnica da Polícia Civil Minas Gerais (PCMG), que dará sequência às investigações.
+ Heraldo Noronha “libera” projeto de lei que pode reduzir a passagem de ônibus para R$ 3 em Itabira
Relembre
Uma página falsa foi criada no Instagram para fazer postagens com ameaças de morte aos alunos e professores da Escola Estadual Dona Eleonora. A Polícia Militar foi acionada pela direção da escola na manhã de segunda-feira (3), quando foram iniciadas as diligências para apurar o caso.
Nesta terça-feira (4), em entrevista ao portal DeFato, mães relataram preocupações com a segurança dos filhos após o caso vir a público. No mesmo dia, a inteligência da PMMG conseguiu identificar de onde partiram as ameaças e, assim, chegaram à possível autora das publicações.