Gabriel Neto (PL), pré-candidato a prefeito na cidade de Matipó, Zona da Mata mineira foi agredido quando tentava gravar um vídeo em obra da prefeitura local, ao fazer críticas à administração municipal.
Vídeos gravados por terceiros mostram Gabriel com as roupas rasgadas e sendo perseguido dentro do Parque Municipal, correndo para fugir às agressões.
No boletim de ocorrência, o candidato relatou que foi ao local acompanhado de um assessor para mostrar a má conservação do parque, quando foi abordado por pessoas que disseram que ele não poderia fiscalizar ou filmar o local, começando uma discussão que acabou em agressão. Os autores estavam de posse de uma ripa de madeira e acertaram várias vezes o corpo do pré-candidato.
Gabriel foi levado ao hospital onde recebeu atendimento médico e compareceu na manhã dessa quinta-feira (2) à delegacia da cidade para depoimento.
Abordado ao filmar o parque, Gabriel ouviu de um dos agressores: “Você vem ao parque de exposições prejudicar os outros”, logo em seguida as imagens foram interrompidas.
Os agressores foram identificados, mas ainda não foram localizados pela Polícia e seguem sendo procurados.
A prefeitura de Matipó não se manifestou sobre o ocorrido.