Na manhã deste domingo (21), Santa Maria de Itabira ficou totalmente ilhada, as fortes chuvas que atingiram a região causaram desabamento de residências, queda de barrancos e deixaram as ruas alagadas. Devido os impactos causados à cidade, o deputado estadual, Tito Torres (PSDB) esteve presente no local analisando a situação.
Em entrevista ao Portal DeFato, Tito Torres falou sobre o quanto a tragédia em Santa Maria, assim como em outros municípios, é um evento triste e ponderou que junto do Governo de Minas, será necessário elaborar um plano para evitar que esse incidente se repita.
“Infelizmente, é mais um início de ano trágico pra Minas Gerais. Sem dúvidas a gente precisa ter um plano, junto ao Governo do Estado, para mapearmos as regiões consideradas de risco para podermos evitar que situações como essa ocorram novamente”, informou o parlamentar.
Tito também falou sobre a solicitação que fez ao governador Romeu Zema. O parlamentar defende a necessidade do Estado dar uma maior atenção ao Corpo de Bombeiros de Itabira.
“A região tem um clamor, pois o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais é referência no mundo inteiro. E na sede de Itabira, se eu não estiver enganado, temos apenas 28 oficiais que trabalham em prol da comunidade. Então a gente precisa de mais efetivo, trazer mais recursos, mais investimentos. Fomos os primeiros que estavam para chegar na cidade, mas não foi possível devido as barreiras e acabou sendo necessário um helicóptero de Belo Horizonte, para atender a população. Então precisamos de mais atenção para a equipe da Itabira, pois é uma equipe que tem capacidade para entender toda a cidade”, concluiu Tito.