A Petrobras manterá o ritmo de reajuste de preços dos seus combustíveis, adotado atualmente, segundo o diretor de Comercialização e Logística da empresa, Cláudio Mastella.
“Não haverá mudança. A partir da observação de participação de mercado e competitividade vamos definir os preços. Não teremos uma frequência definida. Buscaremos competitividade e sustentabilidade do negócio”, afirmou.
Em teleconferência com analistas de mercado, o executivo destacou que a Petrobras já adotou prazos mais curtos e mais longos de reajustes. Agora, está numa fase intermediária e deve se manter neste patamar.
A política de reajustes de preço é tema de preocupação do mercado financeiro, atento a possíveis mudanças implementadas pelo novo comando da companhia. A indicação de Mastella, no entanto, é que não haverá mudança.
Alinhamento anual de preços com mercado internacional
A Petrobras vai continuar perseguindo o alinhamento dos preços dos seus combustíveis aos do mercado internacional. A análise desse acompanhamento permanecerá sendo feita anualmente, mas, ao longo do ano a empresa deve revisar os valores, conforme as oportunidades momentâneas de ganhos de margem, afirmou o diretor de Comercialização e Logística da empresa, Cláudio Mastella.
Segundo o executivo, a Petrobras manterá a Política de Paridade de Importação (PPI). O prazo de reajustes continuará sendo flexível.
“Não há períodos previstos de definição dos novos valores. A ideia é seguir um caminho intermediário, em que oscilações pontuais não são repassadas ao consumidor imediatamente”, disse ele na coletiva de imprensa.

