Datado de 1955, o prédio da Prefeitura de Santa Maria de Itabira passará por uma grande reforma. A obra foi iniciada na última terça-feira (17) e deverá ser concluída na metade deste ano. Orçada em cerca de R$ 1,3 milhão, a intervenção resolverá, inicialmente, problemas básicos da estrutura, como as partes elétrica, hidráulica e acessibilidade. As obras serão realizadas pela empresa Ultra Engenharia, responsável, também, pela reforma da Prefeitura de Itabira, como você pode ler aqui.
Inicialmente, o portal DeFato havia recebido a informação de que o início da reforma em Santa Maria estava atrasado em quatro meses. Em conversa com a reportagem, o prefeito do município, Reinaldo das Dores Santos, e o secretário municipal de Obras, Diogo Oliveira, assumiram o atraso, mas por motivos diferentes. Enquanto o chefe do Executivo afirmou que o atraso ocorreu porque a Prefeitura priorizou a reforma de um CMEI da cidade, o secretário disse que a situação se deu por questões de “reequilíbrio financeiro”.
Porém, em contato com o portal, a assessoria da Prefeitura negou o atraso, embora confirme que foi priorizada a obra do CMEI Dona Bia. Leia a justificativa logo abaixo.
“Não há atrasos nos serviços de reforma da Prefeitura Municipal. A Prefeitura optou por liberar, primeiro, a ordem de serviço da obra do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Bia, dando prioridade a execução da reforma da estrutura educacional. A obra do paço municipal foi iniciada no dia 17 de janeiro. Os recursos para reforma da sede da Prefeitura Municipal e do CMEI Dona Bia estão garantidos”.
Segundo Reinaldo das Dores Santos, a intenção é fazer do antigo prédio uma espécie de Centro de Referências, onde estarão disponíveis diversos serviços públicos do município. Confira fotos da atual sede do Executivo logo abaixo.