Site icon DeFato Online

Prefeito de Nova União, Ailton Guimarães assume como presidente da Associação dos Municípios do Médio Rio Piracicaba

Prefeito de Nova União, Ailton Guimarães assume como presidente da Associação dos Municípios do Médio Rio Piracicaba

Ailton Guimarães, prefeito de Nova União e presidente da Amepi - Foto: Jackson Faustino/DeFato

Na última sexta-feira (12), Ailton Guimarães (Avante), prefeito de Nova União, tomou posse como presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi). Ele assume o cargo em substituição ao prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), que precisou deixar o comando da entidade para disputar as eleições municipais deste ano. A solenidade aconteceu em João Monlevade, onde fica a sede da instituição.

Ailton Guimarães, que está no último ano do seu segundo mandato como prefeito de Nova União — e, por isso, não pode tentar a reeleição —, comandará a Amepi pelos próximos meses, até o fim de dezembro de 2024. A associação tem como objetivo cooperar com o desenvolvimento sustentável dos municípios da microrregião do Médio Rio Piracicaba.

Em seu discurso de posse, o prefeito de Nova União ressaltou que tem se especializado em neurociência e psicologia positiva para lidar com as pressões da gestão pública, o que tem ajudado a encontrar equilíbrio e lidar melhor com as tomadas de decisões. Ele se mostrou entusiasmado para aplicar esses conhecimentos na presidência da Amepi e contribuir para o desenvolvimento regional.

“A colaboração entre prefeitos é fundamental e é gratificante ver o sucesso de cada um. Agradeço a confiança depositada em mim, há desafios a enfrentar”, afirmou Ailton Guimarães.

Na mesma solenidade, também foi oficializada a renúncia de Fernando Rolla (Avante), prefeito de São Domingos do Prata, como secretário da Amepi. Assim como Marco Antônio Lage, ele também tentará a reeleição em seu município.

Estiveram na solenidade de posse do novo presidente da Amepi: Francisco Castro Souza Filho “Nando de Chiquito Trajano” (MDB), prefeito de Dionísio; Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo; Saulo Morais (Patriota), prefeito de Catas Altas; Augusto Henrique (Cidadania), prefeito de Rio Piracicaba; José Bráulio Aleixo (PTB), prefeito de Dom Silvério; Laércio José Ribeiro (PT) e Fabrício Lopes (PMDB), prefeito e vice-prefeito de João Monlevade, respectivamente; Alcemir Moreira (DEM), prefeito de Santa Bárbara; e Rosilane Taveira Basílio, prefeita de Bela Vista de Minas.

Posse do novo presidente da Amepi – Foto: Jackson Faustino/DeFato
Exit mobile version