Prefeito de Santa Maria pede que população denuncie má prestação de serviço da Copasa

Em vídeo, Reinaldo Santos questiona a atuação da companhia e afirma que pretender trocar empresa responsável pelo saneamento do Município

Prefeito de Santa Maria pede que população denuncie má prestação de serviço da Copasa
Reinaldo Santos pretende trocar empresa responsável pelo abastecimento de água em Santa Maria de Itabira – Foto: Reprodução/Vídeo/Prefeitura de Santa Maria

Na noite de segunda-feira (28), o prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos (PSD), divulgou um vídeo em que tece duras críticas à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). De acordo com ele, a empresa não tem conseguido atender as demandas do Município, causando o desabastecimento de água em diversas regiões — com destaque recente para a vila Marília Costa, que está sem abastecimento há sete dias.

“Estamos aqui hoje gravando esse vídeo em repúdio à Copasa de Santa Maria. E em especial ao povo da vila Marília Costa, que vem sofrendo com o descaso e pouca vergonha dessa Copasa. Não é apenas na vila [que tem problemas de abastecimento de água], mas em todos os cantos de Santa Maria onde ela [Copasa] atende”, afirmou Reinaldo dos Santos.

O prefeito de Santa Maria de Itabira, ainda, convocou a população santa-mariense a fazer reclamações junto a Copasa. Segundo Reinaldo dos Santos, o registro desses questionamento auxiliarão o Executivo Municipal em um processo para que o contrato com a atual empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico seja revogado e, assim, possa dar início à contratação de uma nova prestadora de serviço.

“Estamos aqui pedindo para o povo santa-mariense, principalmente da vila [Marília Costa], todos em peso, vamos fazer reclamação no 115. Estivemos audiência no Ministério Público, com o pessoal da Copasa, e o que eles alegaram é que não tem problema [de abastecimento] de água e que não chega reclamação no 115. Então vamos denunciar para nos ajudar e para que a gente tenha mais sustentação para tirar essa Copasa de Santa Maria, que é um processo que já está rolando”, disparou o prefeito.