Site icon DeFato Online

Prefeito Dr. Laércio conhece trabalhos dos alunos do Cemei Imaculada Conceição

A convite da direção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Lar Imaculada Conceição, localizada no bairro Promorar, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), conheceu os trabalhos que foram desenvolvidos pelos alunos da educação infantil para a II Semana do Conhecimento.

Com o tema “Uma Cidade Melhor”, as crianças do segundo período elegeram representantes das salas, discutiram propostas para melhorias do bairro e levantaram questões como o trato ao meio ambiente, lazer e questões sociais.

Iniciativa 

Na oportunidade, Dr. Laércio explicou as funções do prefeito e do vice, além de seus deveres com a cidade. Ele respondeu perguntas das crianças sobre vários assuntos, a maioria sobre uma forma de proibir os adultos jogarem lixo nas ruas e de usarem os brinquedos das crianças nos parquinhos.

Percebo as crianças bastante interessadas, conscientes e conectadas  com tudo o que ovorre na cidade”, disse.

Segundo a diretora da escola, Deise Lima, o projeto  com as crianças tem sido ótimo.

Essa também é uma forma significativa de provocar e envolver as crianças nas decisões a serem tomadas na instituição” comenta.

Semana do Conhecimento

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas da rede municipal de ensino vão participar da II Semana do Conhecimento, de 26 a 30 de setembro. O evento é uma realização do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) da UFOP, em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), a Rede de Ensino Doctum, a Prefeitura de João Monlevade, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e à Pequena Empresa (Sebrae) – Unidade João Monlevade, o Sicoob Credimepi e a Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon).

Os trabalhos acadêmicos têm como objetivo a comunicação e a disseminação do conhecimento produzido nas instituições, além de buscar contribuições que atentem para os desafios ambientais, sociais e econômicos contemporâneos, sobretudo voltados às problemáticas da cidade e da região.

Tendo como tema central o slogan “Por uma cidade melhor”, a mostra vai contar com palestras, oficinas e divulgação dos trabalhos do ensino fundamental I e II,  ensino médio e do ensino superior.

Exit mobile version