Site icon DeFato Online

Prefeitura de BH faz alerta para golpe de agendamentos para pacientes do SUS

Prefeitura de BH faz alerta para golpe de agendamentos para pacientes do SUS

Foto: Amira Hissa/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte emitiu um alerta nessa quinta-feira (5) sobre um novo golpe que tem como alvo os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. Segundo a nota emitida pela PBH, usuários dos centros de saúde do município estão recebendo mensagens falsas, supostamente enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), oferecendo agendamentos de consultas e exames em clínicas particulares, com cobrança de valores pelos serviços.

O Município informa que essas mensagens não estão sendo enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde e que na realidade se tratam de um novo golpe. Todo tipo de assistência ofertada pela rede SUS-BH é gratuita. “Todas as unidades da rede SUS-BH foram orientadas a fazer Boletim de Ocorrência e a SMSA acionou os órgãos competentes para apuração e adoção de todas as medidas legalmente cabíveis”, informou a Prefeitura de Belo Horizonte.

Caso você receba mensagens direcionando os atendimentos para clínicas particulares, a orientação é informar o Centro de saúde de referência para subsidiar as investigações.

Exit mobile version