A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou decreto, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9), anunciando a retirada de exigência de comprovante da segunda dose da vacina mais resultado negativo para a Covid-19. Agora, portanto, é exigida a apresentação de somente um desses.
A portaria foi assinada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, e vale para eventos em casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança, espetáculo circense e eventos esportivos, como os jogos de futebol que acontecem em Belo Horizonte.
A decisão já começa a valer nesta quarta-feira (9), data em que o decreto foi publicado no Diário Oficial. Com isso, não será necessária a apresentação de ambos os documentos para o jogo entre Cruzeiro e Democrata, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, e vale pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Para aqueles que queiram apresentar o teste negativo para Covid-19, a PBH orienta que deve ser realizado o teste do tipo RT-PCR, realizado até quarenta e oito horas antes do evento ou da atividade, ou Teste Rápido de Antígeno, realizado até vinte e quatro horas antes do evento ou da atividade, inclusive para funcionários.