Site icon DeFato Online

Prefeitura de Itabira pode anunciar mudanças no secretariado municipal nesta sexta-feira

Plano de Cargos e Salários é apresentado ao Sindicato dos Servidores Municipais de Itabira

Foto: Ascom/Prefeitura de Itabira

Desde o início do ano são cogitadas mudanças na equipe de secretários da Prefeitura Municipal de Itabira. Com uma delas já confirmada pelo prefeito Marco Antônio Lage (PSB): a saída de José Maciel Duarte de Paiva da Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito para assumir uma assessoria especial do governo. Porém, outras trocas devem acontecer no primeiro escalão — e os anúncios podem acontecer ainda nesta sexta-feira (11).

Em uma breve nota enviado à reportagem da DeFato, a assessoria de comunicação do Executivo afirma que “além da mudança do Maciel Paiva, teremos, sim, outras alterações. Isso, no entanto, ainda está sendo finalizado. A expectativa é de que seja tudo anunciado até o fim desta semana. Todas as alterações serão explicadas quando anunciadas oficialmente”.

A Prefeitura de Itabira vem trabalhando para finalizar os detalhes envolvendo mudanças em algumas secretarias, mas não adiantou quais pastas passarão por troca em seu comando. Informações indicam que o anúncio sobre essas alterações pode acontecer ao longo do dia — trazendo, assim, uma definição sobre a equipe que seguirá com Marco Antônio Lage neste segundo ano de governo.

Rumores

Informações repassadas ao portal DeFato por fontes ligadas ao Executivo apontam a possibilidade de mudanças nas secretarias de Saúde e Fazenda, assim como na Auditoria e Controladoria Interna. Leia mais aqui.

Na terça-feira (1), o prefeito Marco Antônio Lage, em conversa com jornalistas, após discursar na Tribuna da Câmara de Itabira, afirmou que deverá seguir promovendo alterações em seu secretariado. Mas, para isso, levará em conta desempenho dos profissionais, rendimento das pastas e questões estratégicas do governo.

“Sempre vai haver [mudanças no secretariado]. Eu não tenho compromisso político com ninguém. O secretariado tem que ter entrega, todas as nossas eventuais mudanças é por causa de estratégia para fazer a engrenagem [Prefeitura] rodar melhor. Como este governo não distribuiu secretarias para partido nenhum, podemos mudar a vontade. Tem que fazer funcionar, esse é o nosso princípio”, afirmou Marco Antônio Lage.

Exit mobile version