Site icon DeFato Online

Prefeitura de Itabira se posiciona sobre alagamento no Residencial Fênix

Foto: Prefeitura de Itabira

As fortes chuvas que caíram na tarde desta quarta-feira (27), provocaram um novo alagamento de um residencial, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Dudu, no bairro Fênix, em Itabira. Ainda à noite, no 26° Batalhão de Polícia Militar, secretários municipais, agentes da Defesa Civil e moradores do residencial estiveram reunidos para conversar sobre a situação e dar encaminhamentos aos moradores.

Na semana passada, no dia 18 de dezembro, os locais já haviam sido alagados em decorrência de uma forte chuva. Após a nova inundação, 16 famílias residentes do bloco 03 do condomínio foram orientadas, de forma preventiva, a irem para casas de parentes ou para o abrigo temporário montado na Escola Municipal Nico Andrade e no Cmei Ademir de Souza até o fim das fortes chuvas. Todos decidiram pelo benefício do aluguel social, outra alternativa ofertada pela Assistência.

A equipe da Secretaria de Assistência Social foi direcionada para acolher as famílias e também fazer os encaminhamentos para os benefícios eventuais oferecidos pelo município de caráter emergencial. Além do abrigo e alimentação, os moradores também têm direito ao transporte oferecido pela Secretaria de Administração para se deslocarem até a casa de familiares. 

CRAS e CMEI Dona Dudu

O Cras funcionará – de forma temporária – até janeiro de 2024, na Escola Municipal Nico Andrade. A mudança, segundo a Prefeitura, é necessária para conclusão das obras próximas à unidade. Os telefones de contato são: (31) 3839-2533 e (31) 3839-2619, das 8h às 17h. 

O CMEI Dona Dudu segue em obras para resolver essa questão. A previsão é que a reforma seja concluída antes do retorno das aulas. O local não sofreu prejuízos em função das chuvas de ontem.

 

Exit mobile version