Site icon DeFato Online

Prefeitura de João Monlevade dá início ao Projeto Acolher

Psicóloga Natália Coura Mendes. Goto: prefeitura de João Monlevade

Com informações da prefeitura de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, através das secretarias municipais de Administração e de Saúde, dará início esta semana ao “Projeto Acolher – De mãos dadas com você”, que consiste na disponibilização de acolhimento psicológico gratuito aos servidores municipais.

A iniciativa objetiva garantir atendimento aos servidores que necessitam e se interessam em cuidar da saúde mental e será conduzido por uma equipe multidisciplinar, composta pela psicóloga Nathália Coura Mendes, pela engenheira de Segurança do Trabalho da Prefeitura, Renata Aparecida de Freitas e pelo técnico em Segurança do Trabalho, José Geraldo Alves de Castro.

Os atendimentos do Projeto Acolher serão realizados em uma sala da sede do Executivo, às quintas-feiras no horário matutino. Os servidores interessados deverão manter contato com o Serviço de Segurança, Saúde e Medicina do Trabalhador (SESMT) para os devidos agendamentos, através do telefone 3859-2523 ou pelo e-mail sesmt@pmjm.mg.gov.br.

Segundo o secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, a iniciativa é muito positiva, pois cuidar da saúde mental dos servidores é de fundamental importância para que os trabalhos voltados à população sejam realizados de forma eficaz. “Cuidar das pessoas foi uma das propostas da atual administração e esse projeto é mais um compromisso assumido com o Sintramon, que passa a se tornar realidade. Acolher os servidores, no sentido amplo da palavra, é cuidar da administração e, consequentemente, daqueles que dependem dos serviços públicos”, afirmou Gilberto.

Diretrizes

De acordo com informações da Secretaria de Administração, o projeto consiste em realizar aconselhamento psicológico em um espaço de acolhimento, de escuta qualificada e de forma pontual, sempre pautado na ética e no sigilo para o servidor. Também serão ofertados trabalhos em grupo, dinâmicas, palestras e rodas de conversa.

Exit mobile version