A Prefeitura de Mariana inaugurou uma unidade da Ouvidoria Municipal, no Bairro Cabanas. O Serviço é um meio de estabelecer o contato entre as questões da cidade com a gestão municipal.
A ideia é promover uma política pública implementada e desenvolvida para atender as necessidades da população. A Ouvidoria Municipal, vinculada a Controladoria Geral, por meio da Prefeitura de Mariana, expande mais uma vez os canais de atendimento disponíveis para a população.
Desse modo, a mais nova Unidade, no bairro Cabanas, conta com toda a estrutura necessária, garantindo mais agilidade e efetividade nas demandas locais. Além disso, mais conforto para os moradores dos Bairros Cabanas, Vale Verde, Cartuxa, Santa Rita de Cássia e Santa Clara, que possuem agora uma unidade de atendimento local.
Assim como nos outros canais de atendimento, os usuários podem abrir diferentes tipos de solicitações, sendo elas: um elogio, reclamação, denúncia, crítica, tirar dúvida ou deixar uma sugestão/comentário.
Para Alessandra Conceição, representante da Associação do Vale Verde, a nova Unidade é sinônimo de conforto e agilidade para tratar as demandas dos moradores da Cidade Alta: “estou muito feliz pela Ouvidoria ter vindo para o nosso bairro, para poder atender as demandas locais. Só esperamos coisas boas agora, e, principalmente, agradecer por vir para próximo da nossa comunidade”, ressaltou.
LEI N° 3.434
Com oito canais de atendimento, a Ouvidoria Municipal foi implementada a partir da Lei Nº 3.434, que estabelece o sistema de Ouvidoria em Mariana como uma política pública, a partir da Lei de acesso à informação, instituída em 18 de novembro de 2011. A existência dessas leis permite à população solucionar as carências existentes em cada região, além de estabelecer condutas para participação, proteção e defesa dos usuários.
Saiba Mais
A Unidade está localizada na Rua Astolino Barbosa, 395, Vale Verde – próximo ao CMEI Tia Elza. O horário de funcionamento é de 08h às 22h. Para mais informações acesse: www.ouvidormunicipal.com.br