Site icon DeFato Online

Prefeitura divulga decreto com novos horários de funcionamento do comércio em Monlevade

Prefeitura de Monlevade abre processo seletivo para contratar dez motoristas

Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

A Prefeitura de João Monlevade decidiu na manhã desta quinta-feira (17) novas medidas restritivas para o funcionamento do comércio na cidade. O decreto estará valendo a partir desta sexta-feira (18). A utilização de máscara se torna obrigatório no município em locais públicos ou privados, além de álcool em gel ser uma obrigação de disponibilidade em todos os comércios.

De acordo com o decreto, bares, restaurantes e similares (sem apresentações musicais) poderão funcionar de 9h às 21h. No entanto, distribuidoras de bebidas somente de segunda a sexta, no horário entre 9h e 18h. Pelo sábado, de 9h às 13h. Aos domingos fica vetada a abertura destes estabelecimentos.

Já o comércio, poderá funcionar de 9h às 18h. Aos sábados, de 9h às 13h. Domingo terá que ficar fechado, mesmo na época de Natal e fim de ano que estão por vir. Clubes somente de 9h às 18h.  Já hortifrutigranjeiros de segunda a sexta, de 9h às 21h. Aos sábados, as pessoas poderão fazer as compras entre 9h e 13h; pelos domingos não abrirão.

Outros segmentos de comércio também sofreram mudanças. Os supermercados, de segunda a sexta, somente de 9h às 21h. Aos fins de semana, até às 18h. Os salões de beleza, barbearias e clínicas de estética estarão em funcionamento de segunda a sábado, no horário compreendido de 9h às 18h.

As academias não poderão abrir aos finais de semana, sendo somente de segunda a sexta, de 7h às 18h. As farmácias seguirão de segunda a domingo, de 7h às 21h. E as demais atividades do comércio em geral poderão abrir as portas de segunda as sexta, entre 9h e 18h. Aos sábados, de 9h às 13h e fecha aos domingos.

Ônibus também sofrem alteração

A linha Enscon que realiza o transporte municipal de passageiros somente poderá atingir a quantidade de pessoas sentadas nas poltronas do veículo, além de 10 passageiros em pé. O decreto também salienta a constante higienização do veículo de forma diária, atendendo todas às normas impostas pela Secretaria de Saúde.

Não entram no decreto

Os estabelecimentos distribuidora de gás, padarias, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, hospital e serviços da saúde, funerária, coleta de lixo e segurança privada estão liberados para funcionamento em horário normal de comércio.

Possível mudança

Com o aumento de número de casos confirmados com coronavírus, óbitos e falta de leitos, a cidade de João Monlevade pode estar regredindo nesta quinta-feira (17) à onda vermelha. Isso pois, hoje, ocorre a reunião na Gerência Regional de Saúde (GRS), em Itabira, que pode determinar que a cidade está em situação consumada para aderir ao retrocesso, caso os índices apontem para tal.

 

Exit mobile version