Site icon DeFato Online

Presente de aniversário: Milton Nascimento comemora 78 anos em live

Milton Nascimento se apresenta em live

Foto: Reprodução Instagram

Um dos artistas mais aclamados no Brasil e no mundo, Milton Nascimento é decidiu presentear os fãs às vésperas de completar  78 anos. O aniversário de Bituca é nesta na segunda-feira (26), mas nesse domingo, 25 de outubro, ele será a atração principal da versão on-line do Rio Montreux Jazz Festival.

Marcada para as 16h10, a live será realizada no palco montado no Hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro. E o mineiro não estará sozinho! Ele vai soltar a voz ao lado de Samuel Rosa, Maria Gadú e do coral norte-americano Sing Harlem.

“Tenho muita sorte, a sorte de sempre viver cercado de grandes amigos, como Gadú e Samuel Rosa, que toparam participar comigo deste evento tão importante como o Rio Montreux. Acho que vai emocionar muita gente, pois ainda teremos a participação do Sing Harlem, grupo coral fantástico”, disse Milton em entrevista ao Portal Uai. 
A ideia é juntar a inconfundível voz de Bituca ao talento dos jovens cantores do bairro nova-iorquino, importante polo da música afro-americana. Na mesma entrevista, o cantor destacou que “a live realmente tem essa coisa de aproximar a nossa música das pessoas que gostam da gente. Ainda mais neste ano complicado de pandemia. Essa tem sido a única forma de os artistas espalharem um pouco de esperança”.

Lives

Durante os meses de pandemia, Milton Nascimento realizou outras duas lives. A primeira, em junho, ultrapassou 1 milhão de visualizações. Em julho, ele dividiu sua segunda live com as cantoras Xênia e Liniker.

O aniversário de Milton também será celebrado, nesse domingo, a partir das 18h, pela cantora baiana Simone. Ela faz uma live especial com repertório dedicado ao amigo.

“Vou cantar só ele, composições e coisas que Milton me fez conhecer. A primeira música que gravei não é dele, “Tudo que você podia ser”, mas a conheci com ele. Essa é a referência da live, das músicas que vou cantar, sempre pensando e querendo ele próximo de mim”, revela Simone.

A baiana já gravou várias músicas do repertório de Milton Nascimento, entre elas: “Canções e momentos”, “Cais”, “Encontros e despedidas” e “Vendedor de sonhos”.
Exit mobile version