Site icon DeFato Online

Presidente do PSDB de Itabira é o novo diretor da GRS

Presidente do PSDB de Itabira é o novo diretor da GRS

A então diretora Maria Aparecida de Oliveira e o novo diretor Maurício Marques. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

Maurício Geraldo Marques é o novo diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira. A nomeação dele foi publicada na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Maurício substitui Maria Aparecida de Oliveira, que chefiava a GRS até então.

O novo titular da GRS ocupava o cargo de diretor-adjunto da seção estadual. Maurício Marques preside o diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda que apoiou, nas eleições de 2020, o ex-prefeito e candidato à reeleição Ronaldo Lage Magalhães (PTB).

Procurada pela reportagem, a GRS infirmou que uma nota será enviada à imprensa ainda hoje (25). Neste momento, segundo a seção, é feito um alinhamento interno com o novo diretor.

A GRS de Itabira é responsável por 24 municípios, com uma população estimada de 412.513 pessoas, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Impasse

Na segunda-feira (22), a direção da GRS convocou a imprensa para esclarecer a vacinação de servidores administrativos contra a Covid-19. Ao menos 22 trabalhadores da gerência foram imunizados, em uma primeira etapa, incluindo o agora diretor Maurício Marques.

O setor justificou que tratam-se de profissionais que realizam, diariamente, visitas a hospitais, reuniões in loco e rotinas de fiscalização e que a vacinação respeitou protocolos e ofícios enviados pela SES. A imunização deles, junto a centenas de outros servidores estaduais em outros municípios, é apurada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em CPI que investiga se a imunização obedeceu critérios e ordem de prioridade definidos pelo Ministério da Saúde.

Exit mobile version