Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase duas toneladas de maconha que estava sendo transportada em uma carreta. A apreensão aconteceu no Posto de Fiscalização da BR-381, na altura do km 354, em João Monlevade.
Segundo a PRF, durante a fiscalização dos documentos de porte obrigatório, os agentes desconfiaram que o motorista estava fora da rota prevista nas documentações fiscais da carga transportada.
Diante da suspeita, os federais realizaram buscas na carroceria e encontram 60 fardos, cada um contendo aproximadamente 30 kg de maconha, que estavam escondidos entre a carga de espaçadores para rede de transmissão elétrica.
A PRF informou que, se comercializada, a droga apreendida poderia render mais de R$ 3,9 milhões aos traficantes. O motorista da carreta, de 44 anos, contou que pegou a droga em Campo Mourão – PR e entregaria a maconha em Vitória da Conquista – BA.
O homem foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida. Ele foi autuado em flagrante e destinado ao Sistema Prisional, onde vai permanecer à disposição da Justiça.