PRF informa liberação de “forma precária” da BR-381 em Nova Era

Trecho tem retenções há mais de 30 horas por causa de um acidente na manhã de sábado (21)

PRF informa liberação de “forma precária” da BR-381 em Nova Era
Rodovia tem grande retenção na BR-381, em Nova Era – Foto: Grupo DeFato BR-381

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou às 19 horas deste domingo (22), que liberou, “de forma precária”, a BR-381, no km 323, em Nova Era. O trecho foi impactado por um acidente na manhã do sábado (21) e sofre com interdições totais e parciais há mais de 30 horas. Uma pessoa morreu na batida entre duas carretas, que ainda provocou a explosão da carga de combustível transportada por um dos veículos envolvidos.

No sábado, a rodovia ficou completamente interditada por mais de seis horas. No período da noite, o trecho foi liberado em sistema de pare/siga, que se estendeu até por volta das 10h deste domingo.

Na manhã de hoje, equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros retomaram os trabalhos para remover as carretas que colidiram. Foi necessário fazer os resfriamento do combustível que restou no tanque. Ao meio dia, a polícia informou nova interdição total, por causa do risco de explosão do tanque. Quatro horas depois, já no início da noite, a PRF detalhou novo foco de incêndio que impediu a retirada de um dos veículos envolvidos no acidente. O trânsito voltou a ser em pare/siga.

Acidente demandou intenso trabalho na BR-381 – Foto: Divulgação PRF

Às 19h, por fim, a polícia liberou a circulação em ambos os sentidos, após retirada da caminhão-tanque, mas frisou o termo “forma precária”. O trânsito é intenso no local, sobretudo sentindo Espírito Santo. A PRF informou que irá aguardar a normalização do fluxo de veículos para nova tentativa de retirada do caminhão-caçamba.

“A normalização no km 322 deve ocorrer ao longo da noite, devido grande fila no local”, finalizou a PRF, via Twitter.