No início da tarde de sábado (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de 46.080 latas de cerveja e apreendeu três veículos adulterados em Extrema (MG), após denúncia de suposto desvio dos itens transportados por um dos automóveis.
A equipe PRF compareceu no km 949 da BR-381 para averiguar a situação. Em fiscalização ao conjunto de veículos de carga, com placas aparentes dos municípios de Sertãozinho (SP) e Agudos (SP), foram observadas inconsistências nos sinais identificadores, tanto no cavalo trator, quanto no semirreboque, evidenciando clonagem de veículo.
A carga de 46.080 latas de 550 ml de cerveja presente no semirreboque havia sido carregada em uma distribuidora na cidade de Extrema, na sexta-feira (7) por volta de 18h, e teria como destino a zona Norte da capital paulista.
Ao lado do conjunto veicular adulterado, foi observado um outro semirreboque com placas aparentes de Bebedouro (SP), que também possuía inconsistência em seus sinais de identificação. O condutor do conjunto veicular, de 54 anos, fugiu do local antes da chegada da PRF e não foi encontrado.
Diante dos fatos, a carga e os veículos apreendidos estão à disposição da Polícia Judiciária de Extrema para os procedimentos cabíveis.