No próximo domingo (8), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itabira elege seu novo presidente. Ou presidenta. Uma das candidatas ao cargo é Wanessa Souza, prima do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) e chefe de gabinete do vereador e atual presidente da Câmara, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB).
Segundo a servidora, o objetivo da sua chapa, que conta com o apoio do ex-vereador Alexandre Banana, é fazer o PT forte novamente em Itabira, por meio, principalmente, do Legislativo.
“Estou representando o vereador Heraldo, porque por enquanto ele não pode fazer parte da chapa. Pretendemos trabalhar da melhor forma possível, com um bem comum para todos, e se Deus quiser ganhar a eleição. Queremos eleger dois ou três vereadores em 2024”, comenta.
Ao lado do presidente da Câmara desde 2017, Wanessa também é sobrinha do ex-vereador José Solano, um dos fundadores do PSDB em Itabira, falecido em 2021. No domingo, é esperado que duas chapas concorram à presidência do diretório municipal do PT.