Site icon DeFato Online

Prodígio: garoto itabirano conquista mais três títulos de Jiu-Jitsu em competições da região

Foto: Acervo

O garoto itabirano João Miguel Oliveira Passos, atleta da Academia Gracie Barra, se sagrou campeão em mais três torneios da modalidade esportiva. As competições foram realizadas nas cidades de Timóteo, João Monlevade e Caeté, onde o pequeno esportista conquistou medalhas na categoria até 25 kg – na faixa etária de 6 a 7 anos.

Em 20 de outubro, “Joãozinho” participou da 11ª Copa Vale do Aço, em Timóteo. Demonstrando habilidade e determinação, ele entrou em ação e disputou duas lutas. Em ambas, conseguiu vencer seus adversários por finalização e se consagrou campeão.

Na outra semana, em 26 de outubro, ele disputou um campeonato interno na CLAN BJJ,em João Monlevade, onde triunfou sob um adversário acima da sua categoria e venceu a luta por finalização. Já neste último final de semana, no domingo (3), o garoto foi até o Caeté Combate e levou o pódio do torneio. 

“Como pais, é indescritível o sentimento que temos ao ver nosso filho ganhando medalhas e se divertindo em cada competição porque é isso que falamos com ele: “Vai lá e divirta-se”. Cada luta que ele participa não é apenas uma oportunidade de mostrar seu talento, mas também um reflexo do amor e do apoio que temos pelo seu sonho. Ver a dedicação e a alegria dele em cada vitória nos enche de orgulho e emoção”, disse Gleycyane Macklayne.  

Dando sequência ao calendário de suas competições em 2024, João Miguel disputará: a Copa BJJ Kids, em Belo Horizonte (10/10); a BJJ Storm, em Contagem (24/11), a 7ª Copa Leste, em Timotéo (01/12); a JJFA 4º edição, em Belo Horizonte (08/12) e o Mineiro Kids, em Contagem (15/12).

Apoie este sonho

Apesar das dificuldades, da falta de patrocínio e dos desafios que a família enfrenta, a determinação permanece inabalável. “Este sonho não é apenas dele, é nosso também, e estamos felizes por fazer parte dessa jornada que está apenas começando. Cada medalha é um símbolo do esforço e da paixão que colocamos juntos, e a alegria que ele demonstra é a maior recompensa que poderíamos desejar”, finaliza a mãe do garoto.

Para que o garoto continue tendo sucesso no esporte, a família busca apoio de parceiros e empresas para custear as despesas das competições e treinos. Os interessados em investir no sonho e talento do garoto podem entrar em contato com o pai de João Miguel, pelo telefone/WhatsApp: (37) 9 9168-5156 – Rafael Almeida. Doações também podem ser feitas diretamente na chave PIX da família: (37) 9 9180-9291.

Exit mobile version